terça-feira, 11 de março de 2014


Maria sem ninguém ( And...?)

13


Quem sou eu para falar de relacionamentos? Talvez eu não seja a garota certa, afinal não fiquei com muitos garotos (dizem que eu escolho demais) e nem tive relacionamentos duradouros.Alguma coisa tem de errado com essa garota” exclamou um desconhecido.
Você tem que andar beijando constantemente?
“Maria eu tô 3 meses sem beijar” hum, é mesmo? Que trágico!
A cobrança:
“Maria você precisa arrumar um namorado”, “porque você não ficou com fulano Maria?”, “Você e fulano forma um lindo casal” e blá blá blá. Será que você sempre precisa ter alguém?

Talvez você não entenda que “relacionamento” não é só beijos e uns amassos, talvez você não entenda que ter um relacionamento trata-se de fazer o outro feliz e não ir em busca da sua própria felicidade. Talvez você não entenda que não se cura corações partidos com “compartilhamentos de salivas”, no máximo você só irá colecionar mais dores, problemas sentimentais e casos mal resolvidos.

Talvez você ainda não aprendeu a ser feliz sozinha e acha que sempre precisa de alguém, quando o que você mais precisa é de você mesma. Pessoas carentes se submetem a tanta coisa que acabam esquecendo-se do amor próprio e porque não dizer “da vergonha na cara?”.

Maria não está esperando o príncipe encantado, talvez algum dia você entenda que Maria só quer parar de sofrer pelos príncipes errados, alias, ela parou de acreditar em príncipes desde que caiu do cavalo. Mas, você não estava lá para ajuda-la, então não fale de Maria como se a conhecesse.

Você não sabe, mas, Maria tá de “saco cheio” de te dar conselhos, quando o que você mais quer é ficar vivendo desses romances medíocres que em ti respingam. Ela chegou a conclusão que você gosta mesmo é de sofrer, por esses e outros motivos que ela lavou as mãos.

Haverá um dia que finalmente João encontrará Maria e não o contrário. E até chegar esse dia, Maria não precisa de mais um romance (bad romance), ela só precisa de paz e aprender a viver, sonhar e ser feliz sozinha.


13 comentários:

Nequéren Reis disse...

Amiga que texto maravilhoso amei espero continuar.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Mariana Vicente disse...

Eu entendo bem a situação apresentada no texto rs
Que bom que tu tá de volta =D
beijos

BLOG FLICKA / FAN PAGE / CANAL / GRUPO DE DIVULGAÇÃO

Thayse Stein disse...

Eu concordo em partes, relacionamento não é só isso. Mas somos muito machistas nesse sentido de que as mulheres não podem sair beijando, mas os homens podem e tudo bem. Isso me incomoda muito!


Beijos
Brilho de Aluguel

Marijleite disse...

Para ser feliz em um relacionamento a gente precisa se entender com a gente mesmo primeiro; muito bom o texto.

petalasdeliberdade.blogspot.com

Lauri Brandão disse...

Simplesmente AMEI seu texto.
É exatamente o que eu penso de um relacionamento duradouro e sincero.
Esse negócio de ficar beijando deus e o mundo não é bem minha cara, gosto de me sentir segura em relacionamento e ir por esse caminho não irei conseguir isso.
Adorei o que escreveu. :)
Resenha do Leitor #08 - Lembra de Mim? - Sophie Kinsella.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Stephanie disse...

Eu nunca fui de beijar todo mundo por ai. Gosto de estar com uma pessoa e ser fiel a ela.
Adorei o texto :)

Beijinhos, Té
www.bloglola.com.br

TOM MORAIS disse...

Muito lindo esse texto. Acho que realmente nós devemos nos acostumar com a ideia de sermos felizes sozinhos, afinal de contas, nós não precisamos de ninguém para sermos felizes, certo? Um dia as coisas sempre acabam se acertando.
cronicasdeumlunatico.blogspot.com

Carla Wolf disse...

Ai eu adorei o texto. E gosto quando as pessoas ressaltam que você não precisa de ninguém para ser feliz a não ser você mesma!

vestindo-ideias.blogspot.com.br

Barbie Californiana disse...

Adorei o texto, flor. Seja bem-vinda a blogosfera novamente. beijinhos

Aline Teles disse...

Gostei bastante do texto. As pessoas têm mania de "pegar no pé" dos solteiros. Eu acho que ninguém é obrigado a ficar com outra pessoa só para falar que está "pegando" ou namorando. Acho que cada um sabe o seu tempo... até encontrar alguém legal para viver o verdadeiro relacionamento a dois. Beijos.

Suzana disse...

Gostei muito do texto! Todo mundo precisa de um tempo!

Ariadne Veloso disse...

Super entendi Maria.
Nossa, porque as pessoas acham tão difícil ficar só por opção, por estar cansada de cair do cavalo e de bad romance, nada como um tempo só, nada como se focar em se amar.
Adorei o texto, Beijos :))

ariadneveloso.blogspot.com.br

Hellz. disse...

Maravilhoso!
As pessoas tem uma ideia distorcida sobre relacionamentos. Estar com alguém envolve tanta coisa, gente. Tanta coisa! E por isso é tão complicado.

beijo

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas