quarta-feira, 1 de janeiro de 2014


Tipo de pessoas

21


Oie gente, sou o tipo de pessoa que mais observa do que fala e convivendo com algumas pessoas fiz uma avaliação. Talvez vocês vão concordam ou não, deem suas opiniões.

·         Os Carentes

Carência demais é algo deprimente, pessoas assim, sempre se acharão solitárias e infelizes. E acabam se submetendo a situações constrangedoras:
              Voltar com um ex só porque não tem quem beijar:

É tão ridículo que chega a ser cômico, você como amiga dá concelhos p não voltar porque sabe que os dois continuam os mesmos e por esse motivo a reconciliação vai ser o inicio de outro fim. Mas, de nada vale seus conselhos e você ainda terá que aturar as futuras lamentações e no fim ter o orgulho de dizer “eu te avisei”.
                Dizer “eu te amo” com 1 mês de namoro

Se apaixonar com bastante frequência não significa amor, isso é carência. Dizer “eu te amo” como se fosse um “bom dia” é banalizar tais sentimentos. Não é que você não possa dizer várias vezes que ama uma pessoa (ou várias pessoas), “eu te amo” não é uma sentença, mas, também não é uma simples promessa da qual você faz e desfaz a qualquer momento sem valor.

·         Os infantis 

            Publicar indiretas no facebook
Preciso nem perguntar a idade mental de quem faz isso né? É o que mais ocorre no dia a dia, seja uma indireta para o ex ou para um amigo que virou desconhecido. Fico me perguntando o porquê disso? O único jeito de chamar atenção de certas pessoas é parar de chamar atenção, o silêncio faz você amadurecer sem precisar contar ao mundo do tamanho dos seus cortes.

·         Os ciumentos e neuróticos


      Tudo vira uma DR (discussão de relacionamento)

 Há certos tipos de pessoas que pensam que é dono (a) dos seus parceiros (ou amigos) e para mostrar quem está no comando, começa a lista de questionamentos e tudo é sinônimo de uma discussão. Em namoros, toma posse do celular, lê as mensagens, liga toda hora pra saber onde está e com quem, vê defeitos em seus amigos, começa as desconfianças e a pessoa de tanta neurose, torna-se obsessiva.

Em tudo vê um motivo para acusar o parceiro, tira suas conclusões sozinho (a) e acha no direito de não deixar outro se explicar, pois tudo que ele (a) diz são mentiras. As amizades são restritas, se você posta foto com outra pessoa e o chama de amigo, pronto. Na cabeça de tal pessoa você esqueceu-se dos VERDADEIROS amigos e já não é a mesma pessoa de antes... É tanto mimimi que chega a dar náuseas, pessoas assim precisa de tratamentos antes de se socializar, esse é o tipo de pessoas que estragam as outras.

·         Os psicólogos


É aquelas pessoas que mesmo cheios de problemas, sempre tem tempo para te escutar e te dar os melhores conselhos. Esse tipo de pessoas mais ajuda do que é ajudado, é aquela que pergunta como você tá e descobre seu estado emocional até pelo jeito de falar pelo telefone ou que digita uma msg. É aquela que você julga está sempre bem, só porque anda sorrindo (fingindo, talvez), é aquela que tem mais experiências do que idade e amadurece com os erros e acertos dos outros. É aquela que gosta de observar e fazer suas análises mentalmente.




E aê me conta, conhece alguém citado acima, se identificou com algum tipo? Estou pensando em fazer análise de outros tipos, o que acham?

21 comentários:

Mariana Vicente disse...

Eu conheço muitos psicólogos rsrs
Acho que me enquadro nessa categoria também
beijos

Blog Flicka / Fan Page / Canal / Grupo no Facebook: Divulgueaqui.com

Adriana Leandro disse...

Conheço todos esses tipos de pessoas. Eu sou mais psicóloga.
Feliz ano novo. Bjus!

galerafashion.com

Lulu on the Sky disse...

Me identifico como psicóloga, uma vez que muitas amigas vem se desabafar comigo.
Big Beijos
Lulu
http://luluonthesky.blogspot.com.br

Srt . Vasconcelos disse...

Minha flor,
as pessoas são seres muito complexos. Jamais eu me enquadraria em apenas uma dessas descrições. Talvez em nenhuma, talvez em todas. Todos nós somos uma mistureba danada. Depende do relacionamento, do relacionado, e de outras coisas mais.

Hellz. disse...

Eu me identifico com a categoria Psicólogos. Mas geralmente, só funciona pra quem eu REALMENTE gosto. Algumas pessoas me deixam entediada ): HAHA

Então... muito obrigada pelo elogio lá no blog! *-* Não compreendi muito bem o que tu quis dizer com "falar sobre algo dando a entender outra coisa", mas tá tudo lindo. Se foi elogio, tá tudo certo! HAHA
Gosto bastante do seu jeito de escrever também. Bastante analítico.

beijo

Carla Wolf disse...

Conheço vários com os tipos que você descreveu haha

vestindo-ideias.blogspot.com.br

Lauri Brandão disse...

Adorei o post! Super legal. :)
Sou meio carente, mas não do jeito que vc escreveu aí rs.
Tenho algumas amigas que são meio neuróticas e morro de rir delas.
Resenha #126 - Obsessão - Série Breathless - Livro 1 – Maya Banks.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Brubs. disse...

Curti o post e posso dizer que sou tudo isso, por não do jeito que vc escreveu, sou carente sim, mais quem não é, pois todos precisamos de carinho e tals. Infantil, sim, sou muito, brinco e tenho a alma jovem \o, ciumenta sim sou não muito mais sou...e psicologico, tbm adora escutar os outros, adoro dar meu ombro para a pessoa chorar suas magoas
Beijokas, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles

Dayane disse...

Acho que sou um pouquinho de cada kkkkkkk
Adorei
Beijinhos
Instagram
Facebook do blog
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

Thayse Stein disse...

Eu acho que mesmo quem nãp se encaixa exatamente num perfil, acaba tendo um pouco de cada, é normal, são momentos, fases, sentimentos... Não sei se dá pra diagnosticar e definir tão quadradinho!


Beijos
Brilho de Aluguel

Marijleite disse...

Acho que o pior tipo são os ciumentos e neuróticos, são os que mais atrapalham e prejudicam a vida dos outros. Bem interessante seu post.

petalasdeliberdade.blogspot.com

Natty ♥ disse...

que legal esse post, bem bacana!
beeijoos.
contornoperfeito.blogspot.com.br

Thami disse...

Qual é o nome desse filme ou série desse gif dos ciumentos? Sempre quis ver, haha. Eu faço um pouco parte dos psicólogos, e as vezes acabo até esquecendo de mim. Adorei o post!

Bitocas!
www.likeparadise.com.br

Ó tô em dúvida disse...

Adorei como você descreveu cada tipo haha Conheço uma pessoa da minha família que já tem idade e é infantil. Acho que é a pior coisa...
Tô mais para psicóloga, assim como minha melhor amiga haha
Beijão - http://otoemduvida.blogspot.com.br/

Just me disse...

Quero ler os próximos!
Feliz 2014!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br

Leidiana Pereira disse...

Me identifiquei como psicóloga! rsrs
Sempre estou ajudando alguém, dando conselhos e feliz ou não, sempre estou com um sorriso no rosto e sento gentil. ^^
Beijos minha linda. ♥

Diário da Lady

Jessica Zuza disse...

Daí tem um pior que é a mistura de todos, tipo eu KKKK' Mentira, eu me identifiquei com o Psicóloga, eu nunca estou sem problemas pessoais pra resolver, mas meus amigos me veem sempre com um sorriso, escutei três vezes na ultima semana que eu era altruísta, capaz que eu seja mesmo. a voz do povo...

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, menina ótimo esse post
mais ainda existe de vários tipo sucesso amiga.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

Isabely Rodrigues disse...

Acho que não me encaixo em nenhum desses rs
Gatinha tem vídeo novo lá no canal, não deixe de conferir, beijos.
Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=TrobOctO-sU&feature=c4-overview&list=UUE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

Danny disse...

haha, super legal.
Acho que me encaixo nos infantis, kk

http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

Suzana disse...

ficou legal, mas um pouco superficial :P

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas