quarta-feira, 29 de janeiro de 2014


Resenha - O oceano no fim do caminho

23
Livro: O Oceano No Fim do Caminho
Autor: Neil Gaiman
Número de páginas: 208
Editora: Intrínseca 

Como não se encantar com mais um livro do autor do clássico Sandman ? Para quem não conhece o Britânico Neil Gaiman este livro é um ótimo prato de entrada nas suas histórias sobrenaturais, agora, se você já é acostumado com o gênero fantástico do autor, indico que saboreie o livro como prato principal.



Quando me falaram do lançamento deste livro eu entrei em colapso nervoso ( Sou apaixonado pelas obras de Gaiman). Não aguentei a espera e comprei a versão digital devorando-a em cinco horas, logo após, tive o privilegio de ganhar a versão impressa para estar fazendo uma resenha rápida para vocês. 

A Narrativa se passa em Sussex, Inglaterra.  Cujo um homem de meia-idade - que não tem seu nome mencionado em nenhum momento do livro - volta a casa onde passou a infância para um funeral.  Mais a algo misterioso naquele lugar, nosso protagonista se ver descendo uma velha estrada que dá no lago da fazenda Hempstock, onde, lembranças de um passado sombrio e misterioso começam a tomar forma, colocando-o em uma teia perigosa. 

Agora nos vemos em um túnel do tempo, onde, nosso homem tem sete anos e acaba de se mudar com os pais e a irmã para o interior da Inglaterra por conta de problemas financeiros, assim, eles decidem alugar um quarto para um sul africano, que misteriosamente comente suicídio dentro do carro da família no fim da estrada que dava para fazenda. Sua morte foi o fim e o inicio de consequências indesejáveis e completamente cruéis. 

Pelas memórias do nosso protagonista conhecemos as mulheres Hempstock - Lettie, a velha e a jovem senhora Hempstock. Elas cruzam o caminho do nosso homem sem nome, tornando a trama fabulosa e completamente fantástica, como é de costume em todas as obras de Gaiman.

De inicio imaginei que o oceano no fim do caminho seria bem diferente dos outros livros de Gaiman, mas, no decorrer da leitura percebi que suas obras formam um todo, tudo que ele escreve não chega a descrever para o leitor o qual magnífico a historia chega a ser. Gaiman é um mito, um autor de obras completas, um autor de obras arrebatadoras. 

Então é ler e se deleitar com uma obra melancólica e ao mesmo tempo nostálgica. Decifre e entre em um mundo fantasticamente delicioso.



23 comentários:

Hellz. disse...

Tava pensando aqui... já li muita coisa na vida, mas nunca tive a experiência de ler um livro com temática suspense e sobrenatural. Tô com "Love" do Stephen King na minha estante, mas ainda não tive tempo de devorá-lo HAHAH
Fiquei curiosa sobre esse que você indicou! Procurarei :D

beijo

Aline Teles disse...

Eu vi esse livro na livraria e fiquei curiosa para saber mais sobre ele. Não sabia que o tema era esse. Muito legal a sua resenha. Adoro as suas dicas de livros. Beijos.

Lulu on the Sky disse...

Poxa deve ser super legal esse livro
Big Beijos
Lulu on the sky

Re_becah disse...

Nada como um livro arrebatador, né? :D

Muito obrigada por comentar no meu blog!
Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! Vamos estar sempre em contato?
Me segue nessas redes sociais e me manda uma mensagem por lá que te sigo e todas elas:
Instagram: @re_becah

Canal do YT: youtube.com/blogdareh

Fanpage: facebook.com/blogdareh

Beeeijooos da Reh,

www.blogdareh.com.br

Gih disse...

Eu gostei da resenha, faz o estilo de livro que gosto rs
Kisses

Ana Carolina Costa disse...

Parece ser ótimo, adorei!

Beijoos, Ana Carolina
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour

Samara Lima disse...

Deve ser perfeito, fiquei curiosa ♥♥

Instagram: @samaralima_03
http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/

Beijos ♡

Jéssica Viana disse...

Menina, fiquei com vontade de ler! :)
Parabéns pelo seu blog, muiiito bom!
Adorei a visita lá no bloguinho! Volte sempre!
Beijo!

minhassingularidades.blogspot.com.br

Thayse Stein disse...

Achei bem interessante a resenha, vou dar uma olhadinha nas lojas *-*


Beijos
Brilho de Aluguel

Barbie Californiana disse...

Flor, já ouvi falar, mas nunca li livros dele. Sua resenha ficou ótima. beijinhos

Juliana Guedes disse...

Nossa que capa linda, estou apaixonada. Nunca tinha ouvido falar desse livro, parece ser ótimo.
beijos

Amanda GarotaApimentada disse...

Amei o nome do livro *-* http://blog-garotaapimentada.blogspot.com.br/

Diise França disse...

ADOREI a resenha!
O livro parece ser muito interessante!
Lindo post!
Beijos

Stephanie disse...

Que resenha interessante!
Me parece uma leitura para ser devorada mesmo :)

Tenha uma ótima semana!!
Beijos, Té
http://www.bloglola.com.br/

Sabrina Matias disse...

Adorei a resenha, nunca tinha ouvido falar dele, e pela sua resenha, me pareceu ser muito bom! *-*
Beijos linda,
http://peqenaruiva.blogspot.com.br

Amanda GarotaApimentada disse...

Ahh , me encantei pela capa , simplesmente ! *o* BLOG COM URL NOVA
Blog : http://gaadeatitude.blogspot.com.br/
Face : https://www.facebook.com/gaadeatitude
Insta : amandaa_ooliveira

Pamela Paz disse...

Ótima resenha, gosto d história desse gênero.

http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

TOM MORAIS disse...

Gaiman é um dos meus escritores favoritos e O Oceano no Fim do Caminho é um dos livros que eu guardo para a vida <3
cronicasdeumlunatico.blogspot.com

Amanda GarotaApimentada disse...

Linda a capa !
URL nova
Blog : http://fashionvintages.blogspot.com.br/
Face : https://www.facebook.com/gaadeatitude
Insta : http://instagram.com/amands41
Sigo , curto e sigo de volta :D

Simara Rosado disse...

muito boa a resenha

www.starfashionmakeup.com.br

Beijinhos ;

Giovanna Dieguez disse...

Eu tô louca para ler esse livro, ganhei ano passado mas acabei não lendo rs.
Beijos!
destemidagarota.blogspot.com

Claudia Victória disse...

OI!
Muito legal seu gosto pela leitura!
Preciso seguir seu exemplo!
Bjos
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

Ana Paula fiscal Menezes disse...

Não curto histórias sobrenaturais. Então não curti.

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas