quarta-feira, 4 de dezembro de 2013


Ecos da morte - Resenha por Gabriel Henrike

16


Oi pessoas, como alguns já sabem, aqui no blogger tem um espaço para os leitores, onde vocês podem enviar textos, look, resenhas ou algo que queiram compartilhar. O Gabriel Henrike me enviou uma belíssima resenha e como há tempos que não faço uma por aqui, veio bem a calhar.



Você já imaginou como seria a morte? Não falo de uma morte qualquer, mas uma bestial e agonizante, um assassinato?


“Ecos da morte” conta a historia de Violet Ambrose, uma garota aparentemente normal se não fosse os ecos que ela sente desde pequena, ecos vindos de pessoas que morreram por assassinato. Aos dezesseis anos Violet está confusa sobre seus sentimentos por seu melhor amigo Jay Heaton um garoto que ela conhece desde pequena, ela começa a ficar incomodada cada vez mais com a sua habilidade: Na maioria das vezes Violet encontrava apenas pequenos animais mortos por outros animais ou caçadores, percebendo que eles deixam rastros. Gosto, cheiro, ruídos, cores. E seus assassinos ficam com a mesma marca.
Violet nunca acreditou que tivesse um dom e sim uma maldição, uma maldição que pode custar a sua vida. Um serial killer esta a aterrorizando a pequena cidade onde mora e agora os ecos de garotas mortas a perseguem a onde quer que ela vá. Violet se ver como a única que pode deter o serial. Em pouco tempo ela estará no encalço do assassino. E ele, no dela.

                                                               

Confesso que “ecos da morte” me surpreendeu, de inicio achei que seria mais uma das historinhas de romance clichê que você vê em boa parte dos livros, terrível engano, apesar de varias criticas negativas ao livro, KIMBERLY DERTING (A AUTORA) Se dedicou ao Maximo para fazer com que sua obra fosse romântica e assombrosa ao mesmo tempo. O romance de Jay e Violet é um dos mais lindos que eu já li, você fica preso aos dois de uma forma inexplicável, chega ser viciante, em contra partida a um serial killer a solta e isso me prendeu mais ainda, óbvio que uma mente tão doentia não dá pra ser perfeitamente reproduzida, mas a de ecos da morte é uma das mais bem trabalhadas.
                                                             



Um recurso ousado, mas bem utilizado pela autora foi trechos narrados pelo próprio assassino enquanto capturava suas vitimas, algo que chega a merecer aplausos.
O final do livro não tem grandes surpresas o que me deixou meio decepcionado, embora não tenha sentido que haviam lacunas a serem fechadas eu espera um pouco mais. Talvez, Kimberly quisesse me deixar com um gostinho de quero mais para o segundo livro e vejam só ! Ela teve êxito em seu propósito.

Próximo livro da serie the body finder


O que acharam? Envie algo também para o blogger.




16 comentários:

Re_becah disse...

Olha, eu acredito em Deus, por consequência na Bíblia, Eu acredito na morte como a Bíblia descreve :)

Muito obrigada por comentar no meu blog!
Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

Beeeijooos, @re_becah

blogdareh.com.br

youtube.com/blogdareh

facebook.com/blogdareh

Adriana Leandro disse...

Parece um livro bem interessante e com muitos mistérios. Bjus!

galerafashion.com

Leidiana Pereira disse...

Esse livro parece ser muito bom, gosto desse mistério em um romance. ^^
Beijos. ♥

Thayse Stein disse...

Que legal a resenha, o livro parece bem interessante.

Respondendo lá do blog: Só lembrando que para participar do sorteio do blog vocês tem que comentar no post colando um link de um produto qualquer da loja! ♥
Beijos
Brilho de Aluguel

Dayane disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa série, esse livro pela resenha parece ser muito bom o Gabriel está de parabéns, a resenha ficou ótima!
Beijinhos
Instagram
Facebook do blog
PARTICIPE DO SORTEIO NO BLOG E CONCORRA A UM DELINEADOR PRETO DA MAC
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

Mariana Marques disse...

Adorei, o livro parece ser ótimo! :)))

Beijos, Mari
http://www.garotadabossa.com/

Just me disse...

O livro parace ser bem interessante, será q ela pega o assassino no final?
Essa capa é linda, enche os olhos!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Gih disse...

Gente eu achei muito dark rs, a historia é boa e diferente
mas não conseguiria ler
kisses

Adriana Alfaro disse...

legal a resenha, super diferente!
Beijos!
www.fashionfrisson.com

Simples e Agradável Blog (Pamela Paz) disse...

Não o conhecia, mas o nome do livro me deixou interessada.

http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

Sarah Leticia disse...

Parece ser super legal :D
http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

Bruna Lago disse...

Que história incrivel, me deu muuita vontade de ler.
Um beijo, http://bhulago.blogspot.com.br/

TOM MORAIS disse...

Oh Meu Deus! Acabo de ficar sabendo desse livro e sinto imensamente que necessito dele. Dica anotada. Ótima resenha.
cronicasdeumlunático.blogspot.com

Danny disse...

É legal ter um espaço para o leitores, bem interessante. Sobre o livro eu não conhecia, mas adorei a resenha, parece ter uma história bem interessante. Gostei!

http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

Barbie Californiana disse...

Adorei a resenha. Parece ser uma boa história. beijinhos

Daniella Ockner disse...

Nossa, me impressionei!
Primeiro: bela resenha!
Segundo: provavelmente este é um livro que eu não pensaria em ler pesquisando apenas a sinopse, ou então, julgando pela capa (hehe), estilo... Mas a partir do modo como foi descrito aqui, parece realmente uma obra de arte! Fiquei curiosa!

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas