quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Caminhos e atalhos

31

Há um espaço no meu coração, um vazio, uma dor insuportável. Uma agonia que estava adormecida e por essa causa julguei estar bem. Há um aperto lastimável, que há tempos não o sentia. Então um nó se forma na minha garganta, e quando a dor aperta de tal forma que o corpo não encontra forças p suportar, ela escorre involuntariamente pelo olhos. O amor tem dois lados; o que sempre sonhamos em sentir e o que sentimos ao dormir. Ambos são o mesmo, porem, te fazem sentir feliz ou insana, às vezes os dois, porque a condição dele nunca estará relacionada a sua necessidade.

O amor é uma virtude, amar é consequência do que você permite ser, sentir e deixar ir. E embora o que você saiba ou leu sobre ele, na prática é uma contradição de ideias e sentimento, vai chegar a hora que você irá perceber que o melhor é deixar a pessoa que você ama ir embora ou apenas deixa-la, porque você a ama demasiadamente, e essas coisas ñ se explica porque a condição nunca será sua necessidade.

O que você deve saber é que a distância e o tempo não são sinônimos de esquecimento, o que é verdadeiro continua a florescer na ausência ou na obstrução. O amor sempre acha maneira de concertar o caminho naturalmente. Mas, até esses caminhos se cruzarem de novo você aprenderá a viver sozinho.

Existencialmente somos forçados a encontrar nossos limites, e alguns somente os encontram pela dor. Há também caminhos que nunca mais iram se cruzar e você aprenderá a superar as frustrações e há caminhos que nunca deveriam ter se cruzados e você aprenderá a viver com o arrependimento. Independente de qual caminho você esteja, que cruzou ou deixou de cruzar todos eles te levarão aprender a conjugar o verbo amar.

Eles nos levam a maturidade e por isso alguns atalhos que pegamos nos faz sofrer por um período até encontrarmos a estrada que nos leva na direção certa. Afinal, o certo e o errado, a dor e o amor caminham estreitamente numa linha tênue, e isso pode te confundir até você descobrir qual estrada seguir.



31 comentários:

Maria Clara disse...

Adorei, ficou lindo esse texto

muundodamosa.blogspot.com.br

Maah disse...

Você descreveu o que estou sentido hoje, pior que estou mais triste por ter indo mal nas primeiras provas :( Aff.

#DicaMaahMusic com Projeto Acaso
http://www.maahmusic.com/2013/10/dica-da-maah-music-com-projeto-acaso.html

Anjo, preciso muito da sua ajudar, estou para fechar um parceria e preciso de mais curtidas na fanpage :) tem como me ajudar? https://www.facebook.com/blogmaahmusic?ref=hl

Obrigada,
@maahmusic

Sarah Leticia disse...

Lindo o texto , já me senti exatamente assim por muitas vezes .
http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

Adriana Leandro disse...

Dor e amor parece que estão sempre juntos. Bjus!

galerafashion.blogspot.com.br

Larissa disse...

Kássya, desculpe a demora, mas enfim, aí está meu face. Me adiciona e eu te ajudo lá, ensinando a participar dos sorteios rs

https://www.facebook.com/larissa.santos.3382?ref=tn_tnmn

beijos

Brubs. disse...

Lindo texto, amor e dor são amigos íntimos, andam sempre juntos :)
Beijokas, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles

Just me disse...

Amei o texto, perfeito!!!
Caminham mesmo, principalmente quando se fala em amor!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br

Hellz. disse...

Eu já me pus a pensar diversas vezes o porque de o sentimento na vida real não ser tão bonitinho e perfeito como nos sonhos...
Se eu fosse metade do que sou neles, eu seria bem mais feliz ):
lindo texto, de verdade!

beijos

Mariana Vicente disse...

Olá Menina Bonita, tudo bem?
Criei um grupo de divulgação no facebook e gostaria de te convidar para divulgar seu blog por lá *-*
Sua participação será muito especial para mim!!!
beijos

Divulgueaqui.com
Blog Flicka / Fan Page / Canal

Adriana Alfaro disse...

ah, acho que todo mundo se sente assim de vez em quando né?
o importante é não desistir!
Beijos!

Karla Cunha disse...

Na verdade, vamos nos confundir a vida toda né? Não há garantias. Mas, mesmo que a gente conheça de ouvir falar por aí sobre o poder do amor, sentir na pele é diferente. Precisamos sempre estar com essa ideia reforçada na nossa mente.
Eu adorei os lados do amor que você colocou. Nunca tinha pensado dessa forma, viu. ;)

Um beijo

www.kvcomvoce.com

Pamela Paz disse...

Não existe amor sem sofrimento, sempre tem algo que nos deixa triste seja em um relacionamento ou algo familiar.

http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

Gabriela Gomes disse...

Que texto mais lindo esse! Me emocionou demais. Sabe quando você lê algo que parece que a pessoa que escreveu entrou dentro da sua cabeça, sentiu suas emoções e escreveu bem aquilo que você precisava ler? Pois é. "vai chegar a hora que você irá perceber que o melhor é deixar a pessoa que você ama ir embora ou apenas deixa-la, porque você a ama demasiadamente" Já fiz isso e sei bem como é, a maioria das pessoas - inclusive a pessoa, não entende o motivo, mas acho que quando a gente ama muito alguém quer ver ela feliz, mesmo que a felicidade dela não seja com a gente. Adorei o texto.
www.espacegirl.com

Lulu on the Sky disse...

Muito lindo o seu texto! emocionante.
Big Beijos
Lulu on the sky
obs: Últimos dias para ganhar um relógio Participe da nossa promoção!

Kassya Araújo disse...

Aaan Gabriela ♥ que comentário lindo de se ler

Raquel Pereira disse...

Me identifiquei demais, você anda lendo meus pensamentos/sentimentos?

http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

Kassya Araújo disse...

Nho *---*

Thayse Stein disse...

Nossa, achei muito bonita a parte que você fala sobre esquecimento, que na verdade distância e tempo não são sinônimos de esquecimento, porque me senti assim inúmeras vezes... As coisas continuam a florescer, às vezes...


Beijos
Brilho de Aluguel

Carla Wolf disse...

Nossa, essa parte do esquecimento diz tudo, é a pura verdade.Muito bom o texto.
vestindo-ideias.blogspot.com.br

Barbie Californiana disse...

Me identifiquei com o texto, flor... você escreve bem. beijinhos

Ana Carolina disse...

Que belas palavras, adorei o texto!

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram: @simplesglamour

Alzileide Mendonça disse...

Vc escreve muito bem! :O Parabéns!

Tem posto lá no blog! Vem ver?? :***

www.deliriosdepaty.blogspot.com
www.facebook.com/deliriosdepaty
instagram: @deliriosdepaty

Camila disse...

O amor é uma virtude, amar é consequência do que você permite ser, sentir e deixar ir.
A melhor frase do texto !!

Keith Pappen disse...

Bela escrita, adoro seus textos. Beijão <3

www.detalhesamor.blogspot.com

Stephanie disse...

Lindo texto, adorei como sempre!!!
Amor verdadeiro é uma virtude que poucos tem, infelizmente!!!
Beijinhos, Té
bloglola.com.br

Instagram: stephanieparizi

Ps: RETA FINAL para se inscrever no SORTEIO BAPHO que está no ar, hem!! CORRE que TERÇA-FEIRA você pode levar para casa um kit com prêmios L´ORÉAL, MAYBELLINE E COLORAMA ^^

@LisiOestraich disse...

ooooooooooooooooooooooooooooooi meu amore!
quanto tempo e que saudade de ler os teus post!
lindo texto, é tão maravilhoso amar *----------*


http://blahoestraich.blogspot.com.br

Emilie disse...

a gente aprende a viver, em outras palavras

Raquel disse...

acabei de falar mais ou menos disso no meu ultimo post rs... as pessoas confundem algumas obsessões com amor... e ai o resultado é um tanto desastroso...é uma pena msm!!

Viviana Pombo disse...

Adorei o post.
beijinhos fofos <3
http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

Danny disse...

Nossa, que texto perfeito, adooorei! Ótimas palavras, me identifiquei bastante com ela. Pois sempre colocamos um sorriso onde não existe, para tentar amenizar a dor.

Beijos

http://destinoincertoo.blogspot.com.br/

Juliana Reis disse...

Oi! Adorei o seu blog linda!!!!
Estou seguindo você pra gente não perder o contato!
Beijos

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas