sábado, 7 de setembro de 2013


Sobre as dúvidas...

12

Oi meninas e meninos, fui em busca de todas as respostas e aqui vai um breve comentário sobre tudo que foi perguntado, (não posso me prolongar muitooo, para o post não ficar muitoo longo).



A Pâmela perguntou o motivo pelo qual os homens não nos acompanham nas compras, sendo que o pai dela adora e até se envolve, dando dicas e opinando... Pâ, tem muito homem que até gosta de acompanhar a mulher e a filha, pois se interessa pelo assunto. Como você tem um pai que é participativo, teu maior exemplo sobre todas as atitudes de um homem são recebidas nessa convivência que vocês tem um com o outro, ai surge aquela expectativa do namorado acompanhar e opinar também, seria uma maravilha se o namorado acompanhasse, mas meninos não gostam de assuntos tão femininos como comprar roupas. É só isso. Tive um namorado que era totalmente avesso ao meu jeito de vestir, gosto de salto alto, de andar maquiada e ele era totalmente despojado, já viu o sufoco! Não deu certo e não ia dar. Hoje namoro um cara que entende de moda, ele é fotografo e vive me enviando email com dicas. Não vou dizer que gosta de acompanhar nas compras mas ele opina. É só o jeito masculino mesmo.


A Rebecah, também participou, ela já morou ou nasceu aqui em Curitiba, a minha cidade atual! Re, quando vieres aqui quero te conhecer! Você tem dúvidas sobre como reaplicar o protetor solar quando já está com base... Quanto ao produto! Com certeza você conhece as bases com fator de proteção solar, elas são ótimas desde que você abuse um pouco mais do produto para que o efeito do protetor seja mais potente. No mercado tem muito produto bom, Mac, Mary Kay, Avon, vai depender do teu tipo de pele e do gosto pessoal mesmo para escolher. Agora, se você prefere passar um protetor solar independente da base que já está no rosto eu te aconselho a usar o Minesol, ele é completamente livre de oleosidade e a consistência dele não obstrui os poros, o que não vai carregar ainda mais a pele que já está com produtos. Quanto a aplicação... Facilitaria muito se o produto fosse tonalizado, como é o caso dos tonalizantes com fator de proteção, não mancha e não estraga o make. Mas, se o protetor for normal como o Mini Sol e os demais, o jeito é não carregar muito a pele com blush e iluminador, pois infelizmente para aplicar um produto é preciso passar a mão ou um píncel e apagar o que foi passado antes. Só assim ele vai proteger a tua pele. Quem tem oleosidade deve optar mesmo por um protetor tonalizado.


Juju, eu Karol, me identifiquei muito com a tua pergunta. Realmente decidir pela vida profissional com 16/17 anos não é fácil. É cedo demais e a cabeça pode mudar. Vou te resumir brevemente a minha história, sempre quis ser modelo e fui modelo por muito tempo, estudei e tudo mas não queria fazer faculdade porque não existe faculdade para ser modelo. Faculdade de moda não tem nada haver com modelar, uma é uma coisa e outra é outra coisa. Contrariei toda uma regra da sociedade e do mercado de trabalho que exige que uma pessoa logo cedo esteja com um diploma na mão para encaminhar sua vida profissional. E apesar de tudo, segui o meu sonho, aquilo que fazia meu coração vibrar. Porém, antes de me focar 100% na carreira eu escrevia e sonhava em ser jornalista, mas não dei continuidade nisso para investir na outra área. Eu sinceramente, acho que a única forma de ser feliz na vida profissional é fazer o que gosta independente do gosto dos outros, dos pais, do dinheiro e de tudo mais. Casar com quem tu não gosta deve ser difícil e muito parecido com trabalhar em algo que tu não gosta simplesmente para ter dinheiro ou agradar a alguém. Frustrante e desnecessário. Eu fui muito criticada por não estar na faculdade e largar tudo para ser modelo, sofri com as críticas mas fui atrás do meu sonho. Todas as pessoas que conheço e estudaram comigo estão com diploma ou logo vão estar e eu apesar de não ter faculdade estou escrevendo para um jornal e tenho meu trabalho, de blogueira. Quer dizer, com outras palavras, não estou atrás deles. Cada um tem uma trajetória na vida para ser seguida, seus gostos, seus objetivos, seus sonhos... Não deixa de ir atrás dos teus, vai sem medo, seja ousada, vá atrás daquilo que te faz realmente feliz. Aquilo que te faz vibrar, brilhar, ser melhor e se realizar. A vida é agora. Não tenha medo de não ser bem sucedida ou não ter dinheiro, tenha medo de ser infeliz e passar a vida toda lamentando o que poderia ter vivido e não viveu. Não se atenha as regras impostas pela sociedade de que todos precisam estar formados com 20 anos, ou que tu só vai ser bem sucedida se tiver faculdade, pós e mestrado, isso é regra e regra não vale para tudo e todos. Alguns vão sair da rua para o mundo e sem nada serão, outros passarão anos estudando para ser, outros vão estudar anos e serão mas vão desistir de ser e assim é. Siga teu caminho baseada no teu coração. Sou a prova viva de que seguir seu coração e fazer o que tu gosta é o melhor caminho.


Mah você quer saber quais roupas as gordinhas não podem usar. Tudo isso vai depender da estatura da pessoa. O importante é respeitar suas curvas e valorizar elas de uma maneira elegante e não desvalorizar. Vestidos bandage são tão mas tão vistos que já se tornaram peça batida, evite esse tipo de vestido, além de ser um tanto desconfortável e vulgar eles não são criativos, engordam e não deixam a pessoa bonita, assim como as saias curtinhas e justas. Calça skinny com tênis de academia também desvaloriza o corpo, prefira uma calça de corte mais reto e que equilibre com o quadril. Use com o tênis ou troque por uma sapatilha. Calças com muito detalhes nos bolsos e na região da coxa também precisam ser evitadas. Malhas muito finas e que aderem ao corpo, jamais! Legging com estampa só se for acompanhada de uma camisa mais longa e larga. Legging para toda mulher deve ser usada assim, ninguém precisa ver partes que precisam ser escondidas. Passa no meu canal no youtube que lá tem mais dicas sobre "COMO FICAR MAIS ALTA E MAGRA".


Espero ter ajudado com as minhas respostas. Me sigam nas redes sociais!




12 comentários:

Kassya Araújo disse...

Belo post Karol, vejo que vc realmente se importa em atender as leitoras (:

Fabíola Karina disse...

Que legal adorei as respostas rsrs porque os homem não gostam de acompanhar em compras haha
Em relação a carreira pra seguir eu tenho uma grande duvida, muitos me perguntam e eu ainda não sei responder ao certo - quando penso em uma aparece outra e assim sucessivamente. Mas tenho uma breve noção de que vou seguir na Arquitetura ;D

Beijos - da uma passada lá no meu blog *-*
Gota d'explosão

Isabela. disse...

Gostei dos posts e das respostas c:
Sobre que carreira seguir, eu já tenho isso decidido isso faz tempo hueheuh quero fazer jornalismo.

coffeesandreams.blogspot.com

Keith Pappen disse...

Gostei do post, é bom ler coisas assim. Beijão <3

www.detalhesamor.blogspot.com

Jéssica Coelho disse...

Adorei, é otimo ter posts assim tirando nossas duvidas

Beijos
http://www.jessicarcoelho.com

Hellz. disse...

Adorei os looks para plus size :D
Muito lindos!
Beijo

Monique Pires disse...

Adorei sua ideia de tirar as duvidas das meninas com um post só!

TEM SORTEIO NO BLOG VEM? Beijinhos,

BLOG
FAN PAGE

Claudio Chamun disse...

Respostas completas - rss.
Eu também não gosto de acompanhar nas compras femininas. Vocês são muito detalhistas rsss.

Histórias, estórias e outras polêmicas

Denise Martins disse...

Gente, adorei o post! Bem diferente e super legal! rs

Beijos, Deni
vivendosemprada.blogspot.com.br

Gabriela Ribeiro disse...

Você é muito fofa com as suas leitoras, adorei isso no seu blog, um amorzinho mesmo!
Eu adoro esse protetor, e garanto que não atrapalha nem um pouquinho na aplicação da maquiagem, é um dos meus favoritos!
E isso de vida profissional e escolhas é muito complicado, realmente. Acho que a gente nunca vai ter plena certeza de nada, mas que sempre devemos estar felizes dentro das escolhas que realizamos!

Beijos,
Gabi do www.chaecorujas.com.br

Re_becah disse...

EEeEEeE! Vc respondeu minha dúvida!!! Muito obrigada flor ˆˆ*

Muito obrigada por comentar no meu blog!
Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

Beeeijooos, @re_becah

blogdareh.com.br

youtube.com/blogdareh

facebook.com/blogdareh

Raquel Pereira disse...

Estava mesmo precisando dessas respostas! Obrigada.


http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas