quinta-feira, 29 de agosto de 2013


Respondendo a dúvida do Claúdio!

3

Primeiramente, quero dizer que adorei todos os comentários com as dúvidas, e a publicação sempre estará aberta. Não deixem de participar, é muito legal ouvir uma opinião, descobrir que existe um livro ou explicação cientifica para o que você passa e sente, e enfim, compartilhar seus sentimentos e agregar conhecimento.
O Claúdio, foi o primeiro a perguntar e ele quer saber porque nós mulheres demoramos tanto para nos arrumar. Claúdio, eu vou te responder o porquê de toda essa demora... Veja bem, quando vamos sair seja para a escola, faculdade ou trabalho é quase como um evento, como uma balada. Não porque estamos de olho em alguém ou queremos nos mostrar mas sim, porque é a natureza da mulher. A grande Chanel já dizia, você não pode sair mal arrumada, não sabe se esse não é o teu dia de sorte, por isso saia sempre na "estica".

Vocês homens, não tem tanto elementos em uma produção, como a maquiagem, os acessórios, a escolha da roupa para não repetir, o humor oscilante e a indecisão. Um homem pode aparecer em uma festa várias vezes com a mesma camiseta que não vai causar o mesmo impacto que causa no caso de uma mulher. Essa mulher precisa imaginar mil opções de looks com uma mesma camisa. Ela precisa também se sentir segura e gata com a roupa que vai usar. Outro momento em que a mulher demora para escolher a roupa é na loja, na hora da compra... Ou porque não tem certeza se é aquilo que quer, ou porque não sabe se vai realmente valer a pena comprar, ou porque gostou de muitas coisas mas o dinheiro não permite levar todas. E por incrível que pareça as melhores compras são feitas nesses momentos onde há a tal de indecisão, a pessoa fica lá pensando, prova, vai em outra loja, escolhe outra coisa e compra. Quando ela finalmenteeeee faz a compra, está mais certa do que quer.
Claúdio, ser mulher é isso, e não é futilidade, é simplesmente o jeito feminino de ser. Mulher gosta de se produzir, gosta de ficar bonita e tudo isso demora. Assim como demora o jogo de futebol masculino, os papos com os amigos.


Eu tenho certeza que por mais que seja "chato" ficar esperando uma pessoa que está se arrumando enquanto você já está arrumado, é muito mais prazeroso ter alguém ao teu lado que se sente bem consigo mesma e se produz, do que estar com alguém que não se produz.
É só assistir aos programas de televisão que você vai ver a quantidade de quadros de transformação feminina e masculina, Muda minha esposa, Muda meu esposo e coisas desse tipo, porque convenhamos, é uma delícia estar com alguém que se produz e tem a auto estima em dia.
Você está batendo um bolão ao se arrumar 30 minutos depois dela e caso você veja que dá para se arrumar 1 hora depois dela, se arrume. O que não vale a pena e não vai mudar nada é você gritar, berrar e ficar chateado porque ela está lá toda, toda se preparando para sair com você ou até mesmo para ir trabalhar. Uma dica simples, na hora que ela perguntar para você se está gata, responda mas também ensine ela a tirar fotos com o look antes de sair. Assim ela começa a aprender o que fica bom ou não nela e com o tempo mais rapidamente vai escolhendo, quero dizer, 5 minutos menos, não 5 minutos está pronta, ok? kkk
Desejo que você siga nos acompanhando e quando encontrar uma roupa linda ou produto que acha que é a cara dela que você compre e mostre para ela o quanto você fica feliz por vê-la linda.

3 comentários:

Denise Martins disse...

Que texto show!

Beijos, Deni
vivendosemprada.blogspot.com.br

luluonthesky disse...

Mulher demora mais pra se arrumar, o jeito é começar se arrumar um pouco antes para não deixar muito tempo o namorado esperando.
Big Beijos

Claudio Chamun disse...

Olá querida.
Eu estou ciente de tudo isto. Peguntei em tom de brincadeira porque realmente a mulher precisa de muito mais tempo do que o homem que só precisa fazer a barba, quando faz, e meter uma roupa e tchuns, está pronto.
Uma amiga me disse uma vez que a mulher não se arruma para o homem e sim para outra mulher pois não pode ficar por baixo - risos - eu acredito. Entretanto a grande verdade é que o que envolve a mulher é uma magia de beleza e sedução no qual nos homens ficamos alucinados e totalmente perdidos.
Quanto a foto antes de sair de casa, eu nem preciso lembrá-la, ela mesmo pede para que eu fotografe o look.
O que eu posso dizer é que sempre vale a pena esperar, mas claro, deixando para eu me arrumar muito tempo depois dela.
Adorei a resposta!
Bjinho

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas