segunda-feira, 19 de agosto de 2013


Branca de Neve e o Caçador - Resenha

16

Oi pessoas, nas minhas férias tentei ler, juro, mas o único livro que li foi A Branca de Neve e o Caçador. Bom, com certeza foi a melhor versão que já li e assisti, a única coisa que não me agradou nessa versão foi a Kristen Stewart fazer a Branca de Neve no filme. --' Imaginei uma pessoa completamente diferente. 
Para quem gosta de ler o livro e só depois assistir o filme, uma novidade, livro é igualzinho o filme (ou deveria ser), porque o livro é baseado no filme e não o contrário,mas,confesso que o final do filme foi um tanto diferente do livro, fiquei na dúvida, enfim, a resenha.

Uma sinopse
"Um rei viúvo caiu de amores por Ravenna (Charlize Theron) sem saber de seus terríveis planos de conquista e acaba morrendo, deixando para ela todo o seu reino. Para piorar a situação, a filha dele foi jogada em uma masmorra e lá ficou até se tornar uma bela jovem. Obcecada pela beleza e pela juventude, a Rainha não se cansa de perguntar ao seu oráculo para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agradou. Felizmente, Branca de Neve (Kristen Stewart) consegue fugir sem que seu coração seja arrancado e Ravenna se torne poderosa para sempre. Mas a malvada não desiste fácil e além da ajuda do irmão, um fiel escudeiro, ela contrata Eric (Chris Hemsworth), um exímio caçador para trazer sua presa de volta. Só que ele acaba descobrindo que a missão era um grande erro e vai ajudar a jovem em sua cruzada contra o reinado da malévola. Para isso, eles contarão também com o importante apoio dos seres da floresta e dos unidos sete anões mineiros." (Fonte : Adoro cinema).


  Ravena com toda sua beleza encanta o rei e consegue o que queria; casar e se tornar a rainha. Seguindo com seu plano de dominar todo o reino, mata o rei na noite de núpcias e abre passagem para seu irmão e seus cavalheiros entrarem no castelo e assim consumar seu reinado, tornando quem ela realmente é. Infelizmente Branca de Neve não consegue escapar e é aprisionada numa torre. Passam-se 10 anos, todo o reinado da rainha foi de sofrimento para os servos e para manter seus poderes e sua beleza sugava a juventude das jovens do castelo. 

Certo dia quando perguntou novamente ao espelho que era a mais bonita do reino ela descobre que  Branca tinha tomado seu lugar. Então, lembrou "Pelo mais belo sangue foi feito e somente pelo mais belo sangue pode ser desfeito", devorando o coração de Branca (pois era puro) ela não somente se tornaria jovem como imortal.O irmão de Ravena foi buscar Branca de Neve, mas nesse mesmo dia ela consegue escapar e ter então sua liberdade, mas não por muito tempo. Branca de Neve  então foge para a floresta negra, aonde muitos não sobrevivem quando entram nela, Ravena então contrata um caçador para captura-la e quase toda a historia se resume em Branca de Neve e o caçador. 


Não demorou muito e Branca é capturada e quando o caçador já ia entregando para os capachos da rainha o ele descobre que havia sido enganado e que sua condição de resgatar a princesa não iria ser realizada e então solta Branca e então começa uma luta entre o caçador e os soldados da rainha. Conseguindo os dois fugirem, Branca de Neve propõe ao caçador que a leve para junto das pessoas que conseguiram fugir do castelo no dia da morte do seu pai, ele reluta, mas aceita. Então os dois passam quase toda a história do livro lutando com contra a rainha e seus soldados. Teve momentos que eu já havia esquecido da historia original foi quando finalmente apareceu os anões( que no livro são ladrões), mas, após eles reconhecerem que Branca de Neve era a rainha á ajudam a seguir seu destino.

 Depois de várias lutas, confrontos e blablás, Ravena estava cada vez mais envelhecida e sem forças e já enfraquecida não conseguiu salvar seu irmão na última luta com o caçador. Então alimentando-se de corações de corvos, pois já não havia mais de quem sugar juventude, disfarçou-se de Wiliam (amigo de infância de que Branca de Neve) e enganando-a ofereceu a tal maçã envenenada e ali Bela como todo mundo sabe o resto da história... Só ressuscitaria com beijo de amor verdadeiro, no livro não conta que eles sabiam disso, então o verdadeiro Wiliam aparece, todo apaixonado e coisa tal, beija e nada. Branca de Neve já estava considerada morta por todos, foi levada para então ser enterrada e quando ela já estava no caixão o caçador (aquele liindo), aparece, fala suas últimas palavras e a beeeeeeeija, sim, é dele o beijo de amor verdadeiro OMG! 

Sem olhar para trás vai embora e Branca de Neve torna de volta sua cor e sua vida novamente, aí que começa a verdadeira luta contra Ravena para destruí-la e no fim, quando tudo já estava resolvido (Ravena morta coisa e tal...) que Branca de Neve sendo nomeada e todos gritando”salvem a rainha” é aí que o livro tem o final diferente do filme.


Todos com certeza imaginam que Branca de Neve ficaria com o caçador (pelo menos eu imanigei), mas, não,no livro ele vai embora e já no filme e ele fica lá perto portão sorrindo para ela. Na minha cabeça, ele ficou com ela rs, fim.
Filme



Ravenna (Charlize Theron)
 Branca de Neve (Kristen Stewart)
caçador (Chris Hemsworth)

O caçador e a Bruxa foi como eu imaginei,menos a macaca da Branca, desculpem,mas não sou fã nem um pouco da Kristen(me julgem). Abaixo o trailer legendado.




O que acharam?




16 comentários:

Karla Cunha disse...

Ah, eu conheço a história... mas nunca li ou vi o filme. Sei lá, por já ter uma ideia e todo mundo ter me contado eu meio que perdi o interesse :P

Um beijo
www.kvcomvoce.com

Nanna Cunha disse...

Ai fiquei curiosa tanto para ler o livro quanto ver o filme. Ótima resenha!
Boa segunda-feira!
Fica com Deus!
Beijocas!

http://nannacunha.blogspot.com.br

Adriana Alfaro disse...

ameiii esse filme!
mto bom!
Beijos!

Brubs. disse...

Tenho o livro e não li ainda, não assisti o filme..espero ver e ler em breve
Beijokas, Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles

.Toilet Feminino. disse...

entãããããoooooo...
como eu sou fanática, louca, colecionadora, fissuradas por contos de fadas.. o real, tradicional, original.. nunca tenho opinião formada para as 'versões' que mudam a verdadeira história! hahahaha

mas tudo bonito, bem feito! hahaha
beijos gatíssima!

Desbravadores de Livros disse...

Parece óooooootimo, quero ler

Conheça o blog e se for seguir, avise-nos que iremos retribuir: M&N | Desbrava(dores) de Livros

Carolina Lima disse...

O livro tem que ser bom, porque achei o filme péssimo com a morgada da Kristen! -.-
beijoos
http://oicarolina.wordpress.com

Erika Orlandini disse...

Eu amei!!
Super bjks
Blog Carioca Básica

Keith Pappen disse...

Sempre quis ler o livro e o filme ainda não assisti. Beijão <3

www.detalhesamor.blogspot.com

Thayse Stein disse...

Também não sou nem um pouco fã da Kristen, hehe
Minha irmã viu esse filme e não achou muito bom :(

Boa semana pra você

Beijos
Brilho de Aluguel

Tania Soares disse...

Esse livro está na minha lista de próximos livros para comprar. Quero muito lê-lo!
Beijo e um ótimo dia! :)

www.belezadescoberta.com.br

Lulu on the Sky disse...

Nesse filme, eu ouvi falar muito bem sobre a atuação da Charlize Theron. Tb não li o livro.
Tenha um ótimo dia!
Big Beijos
Lulu on the sky

Ana Carolina disse...

Parece ser linda a história, fiquei curiosa pra ler haha

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram: @simplesglamour

Leise Raquel disse...

Adorei a resenha, muita gente já falou super bem desse livro. Agora quero ler! rs

unhasnatalenses.blogspot.com.br/

Thami disse...

Eu tenho esse livro e o filme aqui. Prometi a mim mesma que só vou ver o filme depois de ler o livro, se bem que... Muita gente disse que não tem muita diferença mas, do mesmo jeito, faço questão.

xx,
www.likeparadise.com.br

Ana Carol disse...

Show de livro!

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas