sábado, 29 de junho de 2013


Oficina da beleza!

12

Garotas, sempre tive desejo de palestrar e falar para as pessoas sobre moda, beleza, o universo das modelos e todo esse mundo que vivo desde os 6 anos. As oportunidades foram surgindo aos poucos, num bate papo com as minhas colegas de ginástica localizada, a professora comentou que as "dicas e os truques" poderiam ser dados em uma palestra com as outras alunas. A OFICINA tem como objetivo principal lapidar os conhecimentos de moda de cada um, para que a pessoa consiga, sozinha, no seu dia a dia valorizar suas qualidades e esconder seus defeitinhos. De um jeito simples, bem descomplicado.


Fiquei muito feliz ao ver no rosto de cada uma das senhoras, o desejo de aprender e conhecer mais. A beleza na minha concepção tem dois pontos: a visão que você tem de você mesma e a visão dos outros para você. Comecei a palestra falando sobre isso, é importante entender que para ser bonito, ser belo é preciso sentir isso por si, é preciso "se achar bonito" e também é preciso compreender que existe o outro lado, a beleza que é reconhecida pelo próximo. Não vivemos para agradar aos outros mas gostamos de saber que o outro enxerga em nós essa beleza. Ser bela não é simplesmente ser alta, magra, ser bela é uma segurança interior, é conhecer as qualidades e fazê las brilhar de forma que os defeitos fiquem apagados.


Desejo expandir esse "projeto piloto" e fazer novas palestras.
Todas as dicas que passo para elas também passo para vocês que me acompanham.


Aproveito a "ocasião" para agradecer mais uma vez aos professores, Jaqueline, Carlos e Marlene, os responsáveis por esse ponta pé inicial.

12 comentários:

Lauri Brandão disse...

Adorei a iniciativa.
Falar sobre o que gostamos é sempre um prazer e deixar pros outros nossos conhecimentos é muito legal.
Adorei!
Evento Literário #03 - 2ª Turnê Intrínseca.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira
Bjs.

Cllara Maranhão disse...

Q bela iniciativa, adorei. E realmente esse projeto merece e precisa ser expandido, adoro suas dicas. Parabéns pelo talento.

Confira no meu blogger a Tag: 15 Coisas Estranhas Sobre Mim, eu gostei bastante de responder essa tag, achei ela engraça e divertida =D

Beijinhos de luz =***

Cllara Maranhão ʚɞ
http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

Mafalda Sofia Antunes disse...

Gostei da vossa fotografia de grupo!! Feliz sábado querida,tudo de bom para ti!! http://mafaldinhaarte.blogspot.pt

Thami disse...

Você meio que resumiu a palestra aqui então parece que eu assisti também. E, concordo: "a visão que você tem de você mesma e a visão dos outros para você". Adorei!

Mayara Esther disse...

Ótima iniciativa, tenta gravar (se as pessoas deixarem claro) e mostra pra gente! Eu estou trabalhando nisso de mim a algum tempo, quero me sentir bem e bonita pra mim mesma e parar de me importar com o que os outros acham.

Beijos ♥ www.blogdamaya.com

Rachel Malheiros disse...

Linda iniciativa, parabéns!!

Bjos :)
http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

Aninha Borges disse...

Muito legal!

Adorável Tédio | Fã Page

David Costa disse...

òtima iniciativa. Sempre bom falar do que gostamos e tals ^^

David - Leitor Compulsivo

Jhenifer Nunes disse...

é de vagarinho que voc vai conseguindo atingir várias pessoas
parabéns pela palestra
e sucesso
beijooos

peequenavaidosa.blogspot.com.br

Natalia Barnabá disse...

Que iniciativa maravilhosa, espero que cada vez mais você consiga atingir novas pessoas!
Beijos querida

Kassya Araújo disse...

Muito sucesso p/ ti Karol

Karol Greenhalgh disse...

Meninas, realmente falar sobre o que você gosta é um prazer, não precisa decorar nada, simplesmente flui, e vai acontecendo de um jeito tão bom. O melhor disso tudo é mostrar para as pessoas que a moda é algo muito próximo de nós e que estar bem vestida ou estar estilosa como as blogueiras afamadas é possível, não precisa de rios de dinheiro para isso. Precisa de estudo, influência, criatividade, desejo por isso. Vou compartilhar tudo sobre as outras oficinas! Beijocas

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas