segunda-feira, 20 de maio de 2013


Top cropped, mania nacional!

12
Girls, adoro essas febres adolescentes que me fazem lembrar a minha infância, tênis all star, calça pantalona, melissa, entre tantas outras coisas que me fizeram delirar e desejar ardentemente... O top cropped é uma peça dessas, acho que por ser algo tão despretensioso não tem quem não goste.
A musa inspiradora do look foi a it girl Alice Dellal, (filha de uma mãe brasileira, irmã de uma designer de calçados renomada e sobrinha de uma super estilista) que desde 2009, 2010 aparece com seu look bem roqueira, shortinho, meia rasgada, coturnos e claro o top. Tudo bem que você provavelmente conhece ela por causa do cabelo raspado... Mas, não dá para negar que ela foi a percursora do look.


A peça não fica restrita apenas ao visual de roqueira, pode ser usada de várias maneiras, basta usar a imaginação...



O conjuntinho faz sucesso e alonga ...

  
COMO USAR NO INVERNO: Procure combinar com saias longas, lápis, calças compridas e cores mais fortes. O conjuntinho segue valendo, mas nada muito justo. Se o top for justíssimo de preferência para peças mais soltas.
Tudo muito justo e agora vulgariza a produção que é super linda e tem um ar sensual, sem ser nada vulgar.

Para quem não pode e não gosta de mostrar esse pequeno pedacinho de pele pode e deve usar a sobreposição de peças...


Madrinhas de casamento e formandas podem abusar da tendência para sair do óbvio e cansativo vestido longo...



Tecidos como a renda e o cetim deixam a produção com cara de festa e enobrecem o look.

ONDE NÃO USAR: Na escola e na faculdade evite ao máximo expor muito seu corpo, se mesmo assim você precisar ou desejar muito usar a tendência, nada de salto alto. Prefira uma saia mais rodada, o top e um cardigã soltinho para esconder o que você tem por baixo ou uma camisa jeans.

JAMAIS USE ESSA PEÇA MUITO APERTADA, DEIXANDO AS GORDURINHAS À MOSTRA OU MOSTRANDO ALGO QUE VOCÊ NÃO TEM! 

Uma opção de customização bem simples é cortar um moletom e transformar em um cropped.

Quem tem pouco busto pode aderir para aumentar a região visualmente, desde que a peça seja estampada!

Como estou falando para vocês de algo que eu sou completamente apaixonada, uma foto minha com a peça...

   
Brechós, lojas de fast fashion e lojas pequenas tem o top com preços bons. Os conjuntinhos simples e mais sofisticados costumam custar mais caro, se você tiver uma costureira de confiança vale a pena mandar fazer. 


Experimente e não deixe de me contar se gostou! 



  

12 comentários:

Carla Wolf disse...

Eu acho linda essa peça! Quando as pessoas sabem usar,fica divino!
vestindo-ideias.blogspot.com.br

Kassya Araújo disse...

Realmente, as peças em quem saber usar direitinho fica divo.A Karol explica de uma maneira que parece ser fácil entender de moda,belo post Karol ")

Juju disse...

Oi Karol! O que é o look da sabrina sato... lindo!! Já o da Neymarzet eu não curti muito!
Eu não gosto de mostrar nada nada da minha pancinha, então fico na sobreposição!rsrs

Bjinhos
Ju
asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

Monique Premazzi disse...

Eu sou apaixonada por esse tendência, porém não posso andar por ai com a minha pança para fora, porque não dá. Quem dera tivesse uma barriga lisinha e linda, mas as coisas tão dificeis por aqui. KKKK O maximo que posso usar é peça sobre peça. Enfim, adorei o post viu? Muito bom.

Beijos,
Monique Premazzi.

Larissa disse...

AAAA Linda linda linda na foto. A Alice é toda roqueirona e sou super fã do estilo rocker. Acho essa peça linda, mas ainda preciso de umas horas na academia para usá-lo mostrando barriguinha rs

Beijão, Lari.♥
Vitamina de Pimenta
@laricrazy_

Mayara Esther disse...

Eu não gosto muito, não me sinto bem usando e alem disso estou acima do peso o que deixar aparecer aquela barriguinha (que pretendo tirar dai esse verão). Obrigada pela visita la no meu blog, que Deus te abençoe. www.blogdamaya.com

Karol Greenhalgh disse...

Meninas, mesmo quem tem uma barriguinha pode usar, é só brincar com a sobreposição... Não precisa ser um cropped pequeno pode até ser um cardigã mais curtinho. Como mostro nas fotos de "sobreposição". Já quem gosta e costuma usar pode seguir abusando, é lindo. Alguns looks são mais legais e acham mais atenção, outros não tanto.
Espero que sigam acompanhando e que as dicas sejam simples e fáceis de assimilar! Beijinhos a todas.

Mia Scott disse...

É uma peça perigosíssima. Não é pra qualquer uma. Não só tem que combinar com seu corpo, como tbm com sua personalidade e estilo. É uma peça que não dá pra "forçar".
Mas é tão 90's! Realmente dá uma nostalgia ver peças assim.
Acho que a única versão que eu usaria é a do moletom soltinho, cortado.

Leticia Silva disse...

è uma peça linda eu amo, mais requer cuidado ao ser usada
Fica com Deus, super beijo
http://leticiasilvamakeup.blogspot.com.br/

Denise Martins disse...

Amo em especial esse look da Bruna Marquezine!

Beijos, Deni
vivendosemprada.blogspot.com.br

Marijleite disse...

Não é uma peça que me agrada muito, mas pode ficar bem bonito dependendo da combinação.
Sorteio de um colar no blog: petalasdeliberdade.blogspot.com .

Karol Greenhalgh disse...

Meninas, ela é perigosa sim mas pode ser usada em várias versões menos apavorantes hahaha Vou visitar o blog de voces! Beijinhos

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas