domingo, 26 de maio de 2013


Se você não é, aprenda a ser... Poderosa!

18


Eu sei que a Kassya me convidou para falar de moda, mas tem um assunto que mexe muito comigo e há muitos anos venho me aprofundando. Passei por muitos perrengues ao longo da minha vida amorosa não sabendo me valorizar. Eu não me apaixonava por qualquer um, apenas eu não era a mulher certa, minhas atitudes me levavam para o fundo do poço.


Nada em mim demonstrava segurança e eu aprendi na marra, aprendi e ainda tenho muito o que aprender depois de passar noites e noites chorando, perder longos dias de sol e roer todas as unhas.
Aprendi depois de ter o coração despedaçado em mil e ser uma boba.
Os livros, HOMENS AMAM AS MULHERES PODEROSAS tratam de assuntos femininos de um jeito tão nosso que nenhum homem entenderia o que está escrito lá.
Toda mulher moderna deve ler e reler, sabe livro de cabeceira?! Esses aí são os nossos. Não é bobagem você aprender sobre assuntos que vão melhorar a tua vida e te tornar melhor em todas as áreas. Não é bobagem você conhecer mais sobre o universo feminino e sobre coisas que nenhuma mãe ou avó vai te ensinar.



Nós mulheres não percebemos a mania que temos de nos desvalorizar na frente dos outros, não só dos homens mas também das amigas, quando alguém nos elogia vamos falando sobre as gordurinhas, a plástica, a pouca altura, ou qualquer coisa... Dificilmente acolhemos o elogio sem mostrar algo negativo.
Ao longo do tempo esse tipo de atitude faz com que ele perceba esses defeitinhos que não temos mas acreditamos ter, qualquer um acaba acreditando que a gordurinha realmente está lá.
Tudo que fincamos na cabeça como uma verdade, verdade se torna... Precisamos mudar pequenas atitudes imperceptíveis aos nossos olhos. Sabe a celulite horrível, aquela que te amedronta e te faz usar shortinho na praia? Acredite se quiser, se além disso você tiver uma atitude poderosa, glamourosa e for segura de si ela será apenas um detalhe nada haver. Agora, se você for tão insegura mas tão insegura ela se tornará uma plaquinha na ponta do seu nariz.
Quando um homem gosta ele gosta de um conjunto todo e a beleza vai influenciar muito pouco.
Nunca mas nunca se desvaloriza na frente de alguém.
A questão não é parecer alguém forte, a questão é ser alguém forte. Ser uma mulher diferente das outras, que sabe o que deve ou não aceitar e reconhece o seu valor!


Aos poucos vou "pincelar" trechos dos livros...
Espero do fundo do meu coração que o final de semana de vocês seja maravilhoso e que nenhuma mulher passe sofrendo por causa de namorado!



18 comentários:

Thayse Stein disse...

Nossa, acho que eu não teria paciência para ler esses livros, fico meio incomodada com essa ideia de seguir um modelo, embora eu acredite que possa ter boas dicas...

Beijos
Brilho de Aluguel

Karol Greenhalgh disse...

Thayse, tem ótimas dicas sim. Eu posso dizer com toda sinceridade do mundo que me ajudou muito. Me fez perceber coisas que eu não notava, como essa coisa de sempre ao ser elogiada, falar de algo negativo. E tantas outras atitudes, palavras e coisas que eu fazia, não sabia que era ruim e tudo isso junto e misturado levava minhas relações para o fundo do poço. O mais legal é que os livros falam de namoro, casamento mas também tem dicas para todas as áreas da vida. E profissionalmente eles te dão um gás.

Ana Carolina disse...

Mulheres poderosas conseguem tudooo! haha

Beijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com

Bruna Ferroni disse...

Adorei o post, e quero muito ler esses livros. Sempre tive em minha mente que não deixaria nada me derrubar, que eu seria essa mulher poderosa, mas confesso que nem sempre tenho toda essa força...

Beijos

Blog: recantoparameninas.blogspot.com.br

FanPage: facebook.com/recantoparameninas

Karla Cunha disse...

QUe legal! Olha, acho que esse é o tipo de conselho que as pessoas sempre estão precisando ouvir/seguir! :D

www.fizdecanetinha.com

Thais e Marina: disse...

Ai fiquei louca pra ler todos esses livros, adoro! Beijos

Re_becah disse...

uhulll
adorooo
isso aí! concordo com tudo isso!
acho que até a mulher tem o direito de chorar: UM POUQUINHO e depois de UM DIA enxugar as lágrimas e bola pra frente! hauhau

Muito obrigada por comentar no meu blog!
Sempre que atualizar me mande um recado no meu blog, que virei aqui comentar! Fica mais fácil para eu não esquecer e sempre estar aqui mantendo contato! ;)

Beeeijooos, @re_becah

blogdareh.com.br

youtube.com/blogdareh

facebook.com/blogdareh

Marina Coelho disse...

Eu adoro esse tipo de livro. Porque os homens mentem e as mulheres choram tbm é mto bom :D beijoss

Alessandra Ferreira M M disse...

Amei o post... fiquei interessada em ler todos, geralmente compro livros de suspense mas já vou incluí-los na próxima compra!
Beijos
http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

Cllara Maranhão disse...

Adorei as dicas e serve muito para mim.

Me interessei pelos livros. Coloca trechos sim, vai ser ótimo.

Confira o Esmalte da Semana um tom de vinho com um leve tom marrom. Eu gostei do resultado, espero q vc também goste =)

Beijinhos de luz =***

Cllara Maranhão ʚɞ
http://cllaramaranhao.blogspot.com.br

Ela Oliveira disse...

Oi,
Tive a oportunidade de ler alguns desses livros que você citou no post e eles possuem dicas bastante interessantes para nos mulheres!
Parabéns pelo post.

Páginas Em Preto

Beijos

Brubs. disse...

Não os livros, mais creio que são ótimos ^^
brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles

Larissa disse...

Eu não costumo ler livros assim, mas admito que já POR QUE OS HOMENS AMAM AS MULHERES PODEROSAS?
São livros simples, mas que parecem ajudar bastante. Somos mulheres fortes. Eu gostei da leitura e adorei o que li.
Belo post.

Beijão, Lari.♥
Vitamina de Pimenta
@laricrazy_

Adriana Alfaro disse...

nossa, eu tenho o livro da capa rosa! é muitoo bom mesmo!
tem dicas poderosas!
Beijos!

Natty ♥ disse...

Nunca li um livro desse tipo! Mas adorei as dicas! :)
Beijos amore!
contornoperfeito.blogspot.com.br

Kassya Araújo disse...

Acho que sempre devemos ler um pouco de tudo, principalmente livros assim que nos ajuda com a auto-estima. Ainda não li, mas, pretendo.

Dayse Fashion disse...

Recentemente terminei um relacionamento, e agora estou aprendendo a me valorizar e a me tornar poderosa! Tenho o livro rosa da foto, preciso lê-lo, parei na metade :)
bjsss

Karol Greenhalgh disse...

Meninas, depois que li esses livros senti uma vontade imensa de compartilhar eles com todas as mulheres que conheço. Acho importante aprender a se proteger de certas coisas que vão nos magoar e nos fazer mal, acho importante também, aprender a melhorar nossas atitudes principalmente nas relações amorosas. Namorar, ficar, casar é tão bom mas é preciso ter os pés no chão e muita coerência para fazer dar certo. Quem não leu pode ler, tenho certeza que vai encontrar histórias divertidas e parecidas com as suas e vai aprender muitas coisas.

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas