quarta-feira, 15 de maio de 2013


Mini bolsa transversal

17

Meninas, elas voltaram e voltaram com tudo... Vem que vem, que vem com tudo! É mais ou menos assim, com essas bolsinhas transversais que ficaram anos guardadas no fundo do nosso guarda roupa. Algumas mofaram outras foram vendidas no brechó ou dadas. Mas agora, depois de 2 anos, (a Chanel fez um desfile em 2011 inspirado na Índia e abusou da mini bolsa) o acessório compõe as produções mais modernas do street style. Tamanho totalmente repaginado, elas mais parecem carteiras com alça. Tão pequenas! Coisa de mulher que sai apenas com o celular e mais uma coisinha ou outra, não coisa de mulher, (como eu) que carrega a casa nos ombros.


A it, Thassia Naves já tem a sua e aparece em várias produções com ela. Em recente entrevista, ela disse que ficou tão apaixonada pela cor, pelo tamanho e pela versatilidade da bolsinha que não tem medo de repetir. Ponto para ela, que é nossa inspiração e mostra que é possível repetir aquilo que é bom e bonito, sem fazer feio.  



Na cor mais clássica das clássicas, alguns looks despojados e fáceis de copiar...


ATENÇÃO: PARA A BOLSA SER MODERNA, TÃO QUANTO A QUERIDINHA DA CHANEL, É PRECISO QUE A ALÇA SEJA MAIS CURTINHA, ELA TEM QUE FICAR NO OSSINHO ENTRE A CINTURA E O QUADRIL.  

MINHA DICA: A bolsa é pequena e não fica próxima ao quadril, um ponto super positivo! Qualquer bolsa gigante, usada transversalmente vai aumentar a proporção e desvalorizar o look.
Lembre disso, bolsa transversal só se for com a alça mais curta e bem pequena.
Aqui no Paraná, as mulheres tem o hábito de usarem bolsas minusculas, mal cabe o celular dentro. Agora, elas tem um aval fashion para seguir usando o que gostam.

CERTO: BOLSINHAS ASSIM SÓ PRECISAM DE UM NÓ NA ALÇA OU UMA ALÇA NOVA PARA MODERNIZAR 100%... 



     
ERRADO: COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE DESVALORIZA O CORPO E DEIXA A BOLSA FEIA.  


A bolsa é linda mas se for usada apenas com a alça pequena, que faz dela uma maletinha... Chiquérrima!

 Outra bolsa xodó do guarda roupa, porém muito grande para ser usada com a alça transversal. Não use! Aproveite e ande com ela na mão como se você fosse uma aeromoça ou uma pin up.


Qualquer dúvida sobre qualquer coisa relacionada a moda é só comentar que eu respondo, sigo e acompanho vocês. 



17 comentários:

Manuelly Rodrigues disse...

Eu tenho uma roxinha, com um laço lindo.

http://ascoisasdamanu.blogspot.com.br/

http://descrevendoamores.blogspot.com.br/

Beijos.

Joy R. disse...

Que lindas né?

Beijos, Joy
blog-acridoce.blogspot.com.br

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe, o seu blog é maravilhoso amei, já estou te seguindo - OBRIGADO PELA VISITA
Curta e participe do meu blog e fan page.
Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

Sarah Rennó disse...

Ahh eu curto mtoo!!
Mas só usaria em saidinhas rápidas de fds, pq normalmente durante a semana fico horas e horas fora de casa, não dispenso uma bolsa big com a vida inteira dentro hauahau

Bjoss

Menina Mulher - http://meninamulherdelicious.blogspot.com.br/

Laysa Oliveira disse...

Eu adorei essas bolsas, com certeza usaria, mesmo não sendo tão ligada em bolsas hahah

ps
vc disse no meu blog que tinha dúvidas de como participava do sorteio pelo rafflecopter, aqui um tutorial: http://www.somoscriativos.com/rafflecopter
espero que ajude, e volte lá para participar hahah

Beijos
http://heyealaysa.blogspot.com.br/

Karol Greenhalgh disse...

Meninas, fico feliz que tenham gostado. Acho fofinha uma bolsa assim, mas no dia a dia é inevitável pois querendo ou não precisamos carregar um monte de coisa. Vou visitar o blog e participar do sorteio! Se não visitei algum blog ainda, desculpa, mas logo vou visitar e seguir. Beijos

Nanda Pezzi disse...

São lindas. Ando desejando uma para chamar de minha ;)

Beijos

Adriana Alfaro disse...

amooo esse tipo de bolsa!
acho suuuper fofo!
Beijos!

Kassya Araújo disse...

Para dia-a-dia é bom mesmo uma grande,mas, essas bolsas são ótimas para balada, casamento( eventos em geral) onde não precisamos carregar muita coisa, além do celular e uma make p/ retocar :))

Lauri Brandão disse...

Não curto muito bolsas pequenas, pois não dá pra levar quase nada dentro rs.
Gosto da boa e velha mochila, mas são lindas e deixam o look lindo.
Resenha #86 - Memórias da Lua Cheia - Andressa Andrião.
Confere lá!
Manuscrito de Cabeceira.
Bjs.

Nah Sodré disse...

Que lindo que está o seu blog *---* eu AMO mini bolsa tranversal husahsusah confesso que nunca abandonei as minhas, sempre que vou sair pra um lugar que eu não precise carregar muitas coisas já coloco minha bolsinha... beijos!

Larissa disse...

Estou apaixonada por aquela cheia de pelinhos *o*
Eu tenho duas e acho uma graça esse modelo, mas quase não o uso porque minha bolsa vive transbordando de coisas, minha bolsa grande, imagina essa? rs Mas fico babando quando vejo no shopping rs

Beijão, Lari.♥
Vitamina de Pimenta
@laricrazy_

Izabella Grimaldi disse...

Não gostei mt não... apesar de as bolsas serem lindas, o jeito de usa-las não me agradou mt
bjs

www.izabellagrimaldi.com

Denise Martins disse...

Eu acho lindas! Mas não sei se daria certo pra mim... Quero carregar a casa quando saio! haha

Beijos, Deni
http://vivendosemprada.blogspot.com.br/

Re_becah disse...

acho mto lindas! Sou super adepta :D

Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

Beeeijooos e ótima sextaa!

www.blogdareh.com.br

www.youtube.com/user/blogdareh/featured

Karol Greenhalgh disse...

Gurias, eu sabia que algumas iam gostar e outras não iam, afinal nós mulheres precisamos de bolsas grandes, saímos de manhã, passamos o dia na rua e só voltamos a noite... É preciso carregar um monte de coisas, higiene e beleza... Porém, isso é uma tendência de moda e do street style e pode ser usada de vez em quando, num evento, numa balada...

Claudia Victória disse...

OI!
Eu gostei muito mesmo daquela rosa e verde! Super fofa!
bj
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas