segunda-feira, 27 de maio de 2013


Espaço do leitor

8



E se não houvesse o amanhã?


Nós sempre falamos que queremos ser felizes, que queremos viver, ser livre e fazer o que quiser e ser o que quiser, mas será que fazemos isso mesmo? Acordamos todos os dias com vontade de viver, sorrindo para a vida, sempre fazendo o que gosta e não ligando para a opinião dos outros? Afinal a vida é uma só e temos que aproveita-la, mas será que fazemos tudo o que falamos? Talvez sim, talvez não.

Hoje em dia o mundo está cada vez mais complicado, ou melhor, as pessoas estão complicadas, são tantas regras, tantas obrigações, tantos deveres a serem cumpridos que as vezes esquecemos do que é mesmo viver...Pense, você está fazendo o que gosta agora? Se não, o que você queria fazer agora? E porque não faz? As vezes pode ser coisas simples, como ir a praia, ler um bom livro, andar de bicicleta com os amigos, ou ir para um lugar e só pensar na vida e por ai vai...coisinhas simples, mas coisas que realmente gostamos, será que você faz tudo que quer fazer ou deixa para depois?

Nós humanos temos uma mania muito estranha de deixar as coisas para serem feitas no futuro, porque tem outras coisas para fazer, ou até por preguiça, mas se não houvesse o amanha, só o hoje, só o agora, só mais um dia, você iria morrer feliz? Feliz de ter feito tudo o que queria fazer? De não ter deixado as suas vontades serem passadas para trás? de viver a vida? Você até agora viveu a vida, ou está esperando algo para poder vive-la? Se existisse apenas só mais um dia, teria feito tudo o que você gosta? Não teria se arrependido da vida que levou?

Nós não somos gatos, não temos sete vidas, só temos uma, então temos que aproveita-la o máximo possível. No mundo de hoje é fácil encontrar pessoas infelizes por ai, mas é dificil encontrar pessoas totalmente felizes, que sabe viver e que gosta de viver, geralmente quando encontramos, são crianças e alguns idosos, mas porque não os adultos? A maioria deles se preocupam bastante com a estabilidade, com o amanhã e as vezes acabam esquecendo de viver o hoje, não devemos levar a vida tão a sério, porque a vida é uma coisa simples, nós que complicamos.
Como se diz um ditado, "As pessoas são tão complicadas, criam regras e mais regras para evitar a felicidade" O mundo seria mais simples, se todos fossem mais simples, mas e se não existisse o amanhã, você se arrependeria ou  agradeceria de ter vivido a vida que viveu?

                                                                                                             
                                                                                                                                              Dayane Nascimento


Espaço do leitor Esse texto foi escrito pela leitora Dayane Nascimento, 19, carioca e dona do blog Conversando com a lua, temos algumas coisas em comum, desde o livro favorito até o fato de não ser entendida e não saber se entender. Gostei por ter recebido textos de algumas leitoras e se  você também quer que o seu texto seja aqui publicado (ou algo que queria compartilhar) não perca tempo e envie um email para butterfly17@hotmail.com.br.




8 comentários:

Stephanie disse...

Querida Day, parabééns, seu texto ficou ótimo!!
Beijos Té
lolaporlola.blogspot.com

Instagram: stephanieparizi

Bárbara Leal disse...

Que texto lindo parabéns
amei seu blog, por isso to te seguindo e tb curti sua fan page
um grande beijo
http://barbaridadefeminina.blogspot.com.br/

Keith Pappen disse...

Que texto lindo, conheço o blog dela e adoro. Beijão <3

www.detalhesamor.blogspot.com

Iasmin Cruz disse...

Já conhecia o texto, é lindo.

http://iasmincruz.blogspot.com.br/

Larissa disse...

Eu conhecia o blog dela e nossa, o texto dela ficou uma graça. Sério.
Acho tão legal quando os leitores dão seu ar no blog. Lindo. Amei.

Beijão, Lari.♥
Vitamina de Pimenta
@laricrazy_

Brubs. disse...

Lindo texto :)
Bateu na cara de muita gente ^^
Brubs
Livros de Cabeceira
@IWannaRuffles

Natty ♥ disse...

Adoro os textos que ela faz, são incríveis!
Beijos.
contornoperfeito.blogspot.com.br

Inara Souza disse...

Oi, Kassya!

Amei o textinho! Muito bem selecionado! E, ah, como está certo. A gente tem o costume de deixar tudo para depois, sempre. Afinal, temos muito tempo, não temos? Não temos. Essa é a verdade. Esse textinho me fez lembrar de um frase que eu li esses dias: "Um sonho sem um plano é só um sonho". Tá aí.

Beijos e obrigada pela visitinha lá no blog,
Inara
http://www.lerdormircomer.com.br/

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas