quinta-feira, 23 de maio de 2013


Brecholenta, sim!

9



Meninas, o mundo dá moda vive dando voltas e aquilo que não é moda hoje, pode virar moda amanhã, quanta coisa compramos, usamos e depois descartamos. Quantas vezes somos convidadas para ir a eventos importantes e fazemos altos investimentos em peças que logo vão mofar e jamais serão usadas. Eu sei que há um certo preconceito em relação a brechós, as vezes crescemos imaginando que são lugares sujos, com roupas velhas e rasgadas. Claro que tem lugares assim, mas também tem ótimos brechós que chamamos de boutique. São lojas com as peças organizadas, bem escolhidas e tudo de primeira.
Tem roupas novas, pouco usadas e de marcas famosas...
Vamos combinar de deixar o preconceito de lado e experimentar, para depois sim dizer que não gostou!
Há chances de você encontrar lugares elite e lugares mais ruins.
Corra atrás daquele que é a sua cara.



MINHA HISTÓRIA: Quando pequena minha avó reformava peças dela para mim, peças da minha mãe também e fui criada com esse hábito de refazer algo que já estava pronto. Uma das primas da minha mãe  tinha muitas roupas, (a mãe dela era costureira) e quando ela não queria mais mandava para mim.
Claro, que quando você ganha peças sem pedir e provar algumas não vão ser do teu gosto mas muitas vão agradar. Aquelas que não agradavam eu dava ou vendia e as que eu gostava, ou reformava na hora ou deixava guardada para reformar depois. No guarda roupa da minha avó ela tinha a gaveta da recordação, como o nome mesmo sugeri eram roupas antigas da mocidade e de momentos importantes da vida dela. Já comentei sobre essas peças no meu primeiro vídeo no canal...
Minhas compras assíduas no brechó começaram em 2009 por causa de uma costureira minha que recebia dos EUA caixas e caixas com roupas etiquetadas. Os filhos dela são donos de um empresa de lavagem de casas, coisa bem comum por lá, e muitas vezes nessas casas os donos dão roupas novas para eles e eles aproveitam para mandar para cá de navio. A viagem é longa e demorada mas quando chega as caixas a costureira recebe um monte de pessoas na casa dela.
Tem de tudo, tênis Vans, calças, blazer, cardigãs e casacos pesados... Roupas de criança, adulto, acessórios, livros, o que você desejar, é quase uma loja.
Quando sai do Rio Grande do Sul fiquei mais viciada, em Curitiba tem muitos, de todos os estilos. Inclusive na frente da minha casa tinha um, as roupas custavam R$2,00 e R$5,00, não era tudo de primeira linha mas consegui fazer boas compras, infelizmente ele fechou.

Fotinhos das compras no brechó by EUA!




E outras comprinhas nos brechós de Curitiba...





DICA PARA SE DAR BEM NAS COMPRAS: Se o lugar exagerou nos preços é melhor ficar de olho, casacos pesados e roupas de marca, sapatos e bolsas custarão mais caro, jeans e peças do dia a dia custam bem mais barato. Brechós não aceitam qualquer peça na hora de comprar o que revender. É uma loja como qualquer outra, onde algumas coisas são vendidas mais facilmente e outras ficam no estoque. Além disso, tem aquelas promoções, o que já é barato fica ainda mais!

CUIDADOS: Procure se certificar que as peças estão em boas condições, sem rasgos, estragos e manchas que você não poderá reparar. Verifique bem antes de comprar.

BRECHÓS COM ROUPAS DE MARCA: Não ache um exagero encontrar uma bolsa da Chanel que custa R$5.000 e é usada, é o que vale. Peças de marcas brasileiras por mais famosas que sejam valem bem menos. 

COMPRAS PELA INTERNET: Veja fotos das peças e na dúvida compre algo que possa ser customizado: saias, calças, casacos... Quanto aos sapatos vá até uma loja e prove algo parecido, para ter certeza quanto a numeração.

VESTIDOS DE FESTA, TERNOS E PEÇAS QUE SERÃO POUCO USADAS: Quem nunca comprou um longo e usou só uma vez, hein?! É a hora certa para se dedicar em busca de uma peça do seu gosto no brechó! Pense em customizar, vale mais a pena do que a locação. Procure o vestido e uma boa costureira!
Peças podem ser mudadas mais de uma vez, um longo vira mullet e depois pode virar um curtinho...

Nunca olhe uma peça e veja ela apenas como está ali na sua frente, pense em transformar e imprimir o seu estilo!


Mais motivos para comprar no brechó e virar uma brecholenta... Reutilizar peças é sustentável e ajuda a natureza, como os preços são baixos dá para fazer outras comprinhas rendendo mais o dinheiro, ninguém vai ter uma roupa igual a sua.

COMPRE E COMPRE MUITO...


BRECHÓ USE D NOVO... Online, super antenado em todas as tendências de moda, com muitas promoções especiais, entrega garantida e uma ótima qualidade das peças. O meu preferido!

B LUXO... Online, frequentado por famosos, preços bons e peças legais...

PEGUEI BODE: Online, roupas de marcas famosas, uma tentação...
Peguei Bode

EM CURITIBA

Na rua Riachuelo tem ótimos brechós, as peças geralmente precisam de uma customização mas vale a pena investir nisso! 

BRECHÓ TRINCA Z... Brecho Trincaz

BRECHÓ EMPÓRIO VINTAGE... Brecho Vintage

TRAPOS DE LUXO... Trapos de Luxo


USE DNOVO

Ganhei esses mimos do brechó e logo vou postar looks. A Ana Paula, administradora do brechó tem um cuidado e um carinho por cada peça, elas tem um cheiro delicioso de roupa nova e são bem escolhidas por ela. Garantia de qualidade! Conheci a loja através do IG e hoje temos uma parceria, todas as quartas publico looks e as leitoras ganham descontos especiais... Para comprar basta acessar http://sualojausednovo.wix.com/home#!look-por-karol-greenhalgh/c86v


ÚLTIMAS COMPRINHAS...

Ontem não resisti a uma liquidação do Empório Vintage e comprei duas saias e uma mini bolsa, não dá para resistir...



UMA ÚLTIMA DICA... 

Como dizem os gaúchos se esbaldem comprando! 


9 comentários:

Use DNovo Brechó disse...

Olá +Karol Greenhalgh e Blog Borboleta Social!
Ótimo post!
Obrigada pela indicação! Estamos muito felizes com isso!
Procuramos sempre trabalhar com o máximo de qualidade e garantia ao cliente para que ele sinta-se satisfeito com sua compra!
Estamos a disposição para esclarecer qualquer dúvida quanto as peças, entrega, troca e tudo mais!
Eu particularmente como administradora do brechó tenho um carinho especial por cada peça, pois sou eu mesma que seleciono, etiqueto e faço todo o processo de publicação! Enfim....meu xodô!
O Brechó USE D&NOVO é todo carinho meu para vocês! Então sejam bem vindas sempre!!!!!

Karol Greenhalgh disse...

Ana Paula, dá para perceber o teu carinho e cuidado com a loja, nos mínimos detalhes. Tudo ai é de primeira linha, e quando pensei em falar de brechós logo me veio o USE D NOVO na cabeça. Como já te falei outras vezes, eu sou adepta de brechós e acho que é preciso falar mais sobre isso, indicar bons lugares, fazer com que as pessoas comecem a procurar mais e mais, fazendo com que elas encontrem também aqueles lugares que são a sua cara. Eu amei as peças que recebi e sei da tua competencia. Por isso, vou falar muitas vezes de vc. Logo vou clicar o look com o cropped e provavelmente vou reservar ele para virar um look do dia aqui no blog.

Ellzihanny disse...

Eu sou louca por brecho.
amo quando vou em uma gasto muito rsrs.
é uma boa escolha economica.

Obrigado pela visita,volte sempre,
http://emaltamoda.blogspot.com.br/
Beijooooos Flor.

Leeh Trindade disse...

Também amooo um brechó! Arrasou nas comprinhas, heim?

beijos,
http://misssainha.com/

Priscila Ferreira disse...

Também compraria, não tem essa de que foi usada, está alí para algum motivo, então, porque não se jogar!?


http://senhoritapriscila.blogspot.com
Curti a fan page? (www)
@priscilafrr,
beijo.

Karol Greenhalgh disse...

É economico e lucrativo...
HAUAAHAUA
Vale a pena conferir os links dos brechós que coloquei ali, tem peças bem legais e os preços são bons.

Flávia disse...

Adorei o post, mesmo! Ótimas dicas! Já comprei em brechó mas não tenho isso como hábito porque na minha cidade não tem muitos (pois é vivo numa cidade pequena). Porém penso que é bem verdade: além de ser sustentável, dificilmente alguem vai ter roupa igual a sua se a peça for de brechó.

Thoughts-little-princess.blogspot.com

Kassya Araújo disse...

As dicas são ótimas e os link's tbm, vale apena conferir. Comprar em brechó é econômico

Claudia Victória disse...

OI!
Adorei!!
Já comprei em brechó sim!
E o último q eu fui fechou ;(
Bjs
http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas