quarta-feira, 28 de março de 2012


A sobrevivente da rua Rimmel

2

























Eu poderia lhe contar uma história sobre o livro assim: "é um romance do escritor australiano Markus Zusak, publicado em 2005 pela editora Picador. No Brasil e em Portugal, foi lançado pela Intrínseca e a Presença, respectivamente. O livro é sobre Liesel Meminger, uma garota que encontra a Morte três vezes durante 1939–43 na Alemanha nazista." Mas, se você quiser saber dessa forma procuraria um resumo no Wikipedia, certo? Então vou lhe contar do meu jeito.
Mês passado li as últimas páginas da Menina que rouba livros ou -A sobrevivente da rua Rimmel, a verdade é que eu amei o livro, amei a história, os personagens e fiquei triste com o final, -Não teve aquele final clichê "E foram felizes para sempre". -Uma coisa é certa - A morte vai ser tua  companheira do inicio até o final livro.

Dos personagens:  Liesel Meninger (roubadora de livros), sem dúvida é uma das personagens mais corajosas, Hans Hubermam ( pai de criação de Liesel),vai te cativar pelo seu acordeão e pela tamanha bondade e paciência, Rosa Hubermam (mãe de criação de Liesel), vai te "dar nos nervos", você vai  exclamar -Meu Deus que mulher insuportável!  E depois você vai perceber que ela era uma boa pessoa, Max Vandenburg, quem não queria ter um judeu como ele no seu porão, mesmo sabendo que tal bondade haveria de ter consequências? Quem não sentiria vontade de lhe falar sobre o céu ? E por último e não mesno importante, Rudy Steiner 


Rudy... Melhor amigo ou até mais do que isso, da pequena roubadora de livros.


Posso dizer que durante todo o livro a minha vontade era de chegar no final e quando cheguei tive vontade- se eu pudesse - de reescrever o fim.

"Uma coisa sobre um beijo
uma coisa sobre Samensch
Quantas vezes ela teria de dizer adeus?"


2 comentários:

Aline Borges disse...

Uau, o livro é bem diferente dos que estou acustumada, achei bem legal *o*

Ah! Você é uma fofa , e o seu blog então!!!
Adorei tudo aqui, e fiquei muito feliz com a sua visita, te espero por lá mais vezes hein ?
Beeeijos.

http://osuperblogparameninas.blogspot.com/

Kassya Araujo disse...

Ok florzinha

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas