domingo, 22 de abril de 2012


Passado recente

8

Porque você ainda mexe comigo? Depois de tanto tempo, depois de tudo e você ainda consegue me calar com seus olhos, me ter assim tão fácil, me deixar desequilibrada e facilmente me ter em teus braços. Mesmo tendo a certeza que não deveríamos mais estar juntos, continuamos relutantes em aceitar isso e sempre obstinados em continuar voltando, vivendo numa inconstante marcha ré, em concertar nossos erros, mas o que deveria mesmo ser concertado não temos coragem, nosso caminho, sem voltas. 

Porque esses sentimentos intocáveis faz doer tanto o coração? Porque esquecer e lembrar doe do mesmo jeito e na mesma intensidade? Talvez se eu tivesse me atrasado um minuto pra sair de casa, se eu tivesse demorado a fechar a porta, se eu tivesse ficado um pouco mais antes de sair de casa e atravessar a rua, talvez eu não tivesse te conhecido, talvez não fosse tão complicado viver e sentir, porque não dá pra viver sem sentir?

Porque gostamos de complicar? Porque gostamos do difícil, do improvável, do imprevisível, do oculto, do obliquo? Porque ser feliz não é mais feliz? Às vezes ser feliz cansa, cansa de tanto tentar ser. Porque gostamos de pensar que poderia dar certo quando não tem condição de dá? Porque amar não é apenas dizer “te amo” e ser amado ou amar sem ser tão complicado? Porque é tão difícil de aceitar seguir em frente quando o passado não terminou? E porque o passado não fica no passado? Na vida real ninguém gosta de pretérito imperfeito do indicativo.

Ás vezes me pergunto “e se eu não tivesse te conhecido?, talvez eu não sofreria ou não sofreria tanto”, mas só talvez, porque evitar conhecer alguém não vai te proteger de sentir o que estou sentindo agora. Mas de nada isso vai adiantar, você sempre será meu passado recente.

8 comentários:

Evellen disse...

Lindo texto, adorei aqui vou seguir de volta linda.

Beijoos ;*
garotanadanormal.blogspot.com.br

.Daniella disse...

Olá lindona, amei o seu blog e já estou seguindo!!!! :)
Dá uma passada lá no meu blog! Espero que vc goste! Beijoos
http://super-feminina02.blogspot.com.br/

Kassya Araujo disse...

Obg florzinhas :)

Thih xD disse...

Muito lindo esse texto...tem muita gente q se identifica!
bjss

Priscila disse...

Obrigada pela visita, volte sempre, beijos

http://simplescomoumclick.blogspot.com.br

Sabri Sgarbi disse...

amei seu blog ... e fala sério... o que é esse texte no cabeçalho?? PERFEITO!

Parabéns pelo bloggggg linda!

beijooooosss queriii

Seguindoooo ♥

http://www.sabrinasgarbi.com

Kassya Araújo disse...

Obrigado flor, que bom que gostou

Edivânia Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas