sexta-feira, 23 de março de 2012


O pequeno príncipe

2


Como já dizia o Sainte-Exupéry
"Livro de criança? Com certeza 
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que se foi... O pequeno príncipe devolve a cada um o mistério da infância, de repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamento, desvela-se incoerência acomodada, o reencontro, o homem-menino."


Desde minha infância ouvi muito sobre esse livro, mas somente ontem que o li. Comecei me encantar desde a primeira página do livro, desde a dedicatória. 
“Peço perdão às crianças por dedicar este livro a uma pessoa grande... todas as pessoas grandes foram um dia crianças - mas poucas se lembram disso, corrijo, portanto, a dedicatória”.
A inocência da historia é que a faz encantadora, na verdade eu era ótimo que todos os adultos lessem, pois só assim voltariam a ser quem foi um dia foi, rir das perguntas que faziam a si mesmo quando criança e que nunca obteve uma resposta, pois as pessoas grandes nunca respondiam “as crianças tem que ter muita paciência com os adultos”
“Se tu vens às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz."

“Para enxergar claro, bastar mudar a direção do olhar.”


Bom é isso aí, talvez você já tenha lido esse livro, se não, leia o quanto antes, eu particularmente amei lê. 


2 comentários:

Postar um comentário

Leia o post antes de comentar. Obg e volte sempre ;)

Receba os post por Email

Visitas